"Completai a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude." [Filipenses 2.2]
Um dia desses, o pastor da minha igreja leu esse versículo e pediu para que repetíssemos para quem estivesse do nosso lado. Apesar de, definitivamente, não gostar de ficar repetindo o que o pastor fala, dessa vez eu repeti, por dois motivos: 1) Eu gostei muito do versículo. 2) Quem estava do meu lado eram: minha irmã e uma grande amiga.
Quem escreveu esse versículo foi Paulo, em uma de suas cartas, direcionada a pessoas que ocupavam um lugar especial no coração dele, por apoiarem seu ministério e sua vida. Ele pediu para que os irmãos da cidade de Filipos completassem a alegria dele, andando em comunhão e se amando de maneira única. Em uma outra versão da Bíblia, há a expressão: "Sendo unidos de alma".
Quando me virei pra minha irmã e minha amiga e pedi: "Completa a minha alegria?", ainda não tinha parado pra pensar na profundidade dessa frase. Achamos que somos felizes quando temos momentos felizes com nossas famílias e amigos. Ou achamos que somos felizes quando fazemos uma viagem pra um lugar muito legal. Achamos, ainda, que somos felizes quando comemos um doce ou o nosso prato preferido. ACHAMOS que somos felizes.
Meditando a respeito desse versículo, cheguei à conclusão de que só temos a nossa alegria COMPLETA quando estamos "unidos de alma" com quem realmente amamos. Quando temos o mesmo pensamento, a mesma fé, quando andamos juntos na mesma direção.
Almas unidas...Forte isso não é?
E você? Completa a minha alegria?
Conheça as séries do Juvemetodista BLOG! Clique aqui.
Completa a minha alegria?
27 de abr. de 2012 | Marcadores: Alegria, Amor, Anna, Texto, Unidade, Vida Cristã
Deixe seu comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários
Isso só confirma minha teoria, que não é minha.
"Alegria só é real quando compartilhada" Alexander Supertramp.
Verdade Carol! Não existe alegria individual!
A alegria que vc não compartilha não é alegria: é egoísmo!
É isso aí. No entanto, infelizmente, vemos pessoas telefonarem no meio da noite para um amigo a fim de "chorar as mágoas", para pedir ajuda na solução de algum problema, et... mas, raramente alguém liga apenas pra compartilhar alguma coisa boa, ou simplesmente para dizer: "eu te amo". A alegria costuma ser auto-suficiente na concepção egoísta das pessoas. Mas, na verdade, a alegria que a gente compartilha só aumenta... e a tristeza que compartilhamos, quase sempre, diminui. Pensemos nisso.
Postar um comentário