Jesus, volta logo!!!

20 de set. de 2012 |


"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." [João 17.15]

Não é muito difícil, nos dias de hoje, visualizar todo o mal implantado no mundo e ter a vontade de chutar o balde. No meio cristão, mais comum ainda é ouvir o famoso “Jesus, volta logo”, ansiando o dia em que veremos a igreja arrebatada para os céus. São inúmeras as vezes em que me peguei nesta situação.

Um dia desses, lendo a Bíblia, passei pelo conhecido João 17.15 e fui remetido à quantidade de vezes em que repeti o popular chavão. Duro foi perceber que, talvez, meu maior interesse nem fosse ver a Igreja de Cristo se juntar a Ele, mas sim sair deste cenário atual em que o mal nos assola e viver dias de plena paz ao lado do meu Mestre. Eu só queira resolver o meu problema. Egoísmo, puro egoísmo!!

Fica a pergunta: qual é nosso real interesse quando declaramos esse jargão? Ter a real proximidade com nosso Deus, junto aos nossos irmãos, ou fugir da responsabilidade que nos é delegada de anunciar o Evangelho da Salvação e tratar de frente com as mazelas deste mundo?

O versículo não só deixa claro que o arrebatamento não será para resolver nossos problemas pessoais, mas também que presenciar o mundo mau é necessário para fortificar a nossa existência na Terra e nossos ministérios. Precisamos sentir um pouco na pele o mal que o pecado está proporcionando aos nossos irmãos, mas cientes de que Deus nos livrará de todo ese mal, uma vez que estamos lavados e cobertos por Seu precioso sangue.

O que quero ressaltar, para conclusão, é que, como filhos de Deus, devemos ansiar a volta de Jesus, viver a eternidade e encontrar o nosso Criador. Mais do que isso, devemos nos preparar todos os dias para isso. No entanto, cuidemos das nossas intenções nessa ansiedade; temos muita coisa para fazer, muito trabalho a apresentar e muitas vidas para ganhar. Deus espera subir aos céus com o ônibus lotado e eu quero viajar em pé para descer primeiro!!!







Textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons.
2leep.com
Deixe seu comentário!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página