5 mentiras que a "igreja" me contou. [Prefácio]

27 de set. de 2012 |


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..." [Oséias 4:6a]

Começo com uma prática comum entre cristãos, que desaponta bastante o autor desta série, e que é usada por muitos pra deturpar, na maioria das vezes, o sentido real de textos. Desde as primeiras vezes que tive contato com o Alexandre Milhoraza,  vi-o ensinando os contextos corretos de textos bíblicos, usados equivocadamente para os mais diversos fins, e então, trazendo clareza ao que a bíblia realmente quis dizer com aquilo. Acho que um dos meus primeiros contatos com ele foi, inclusive, aprendendo a respeito de algo que eu havia interpretado de forma errada.

O objetivo desta série, não é denegrir a imagem da Igreja (Instituição, seja qual for). Sabemos que o nome escolhido é bem forte, mas, é exatamente por isso que usamos igreja, com a primeira letra minúscula, e entre aspas, para deixar claro que estamos falando de pessoas. Afinal, a maioria das coisas erradas que aprendemos sobre o cristianismo ou a bíblia, aprendemos na caminhada com outros irmãos, livros, congressos, seminários, música gospel, etc. Nem sempre o pensamento e conhecimento das pessoas estão alinhados com a visão teológica de suas denominações.

O que pretendíamos, quando convidamos o Milhoranza, era desmistificar algumas coisas que se tornaram quase um senso comum entre muitos cristãos. E é este o único objetivo desta série! Desmentir coisas que são propagadas como verdades e tentar mostrar o que é que a bíblia tem a dizer sobre estes assuntos.

Como o título já deixa claro, serão cinco textos e eles serão publicados a partir da próxima semana, sempre às quintas-feiras.

Esperamos que vocês curtam bastante esta série! E não deixem de conhecer as outras séries do blog clicando aqui.

Forte abraço,



Acesse o blog do Alexandre Milhoranza.

Textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons.
2leep.com
Deixe seu comentário!

Natália Morais

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página