“(...) considerem os outros superiores a vocês mesmos”. [Filipenses 2.3b]
Vivemos em um tempo em que somos sempre impulsionados a sermos os melhores: o melhor funcionário, melhor aluno, melhor pai ou mãe, filho; afinal, em todos os campos da nossa vida. Acredito que, em tudo o que formos desafiados, devemos dar o nosso melhor. Porém, essa mentalidade de que devemos estar sempre por cima, tem gerado em nossa geração pessoas que fazem tudo para chegar até lá. Pessoas que desvalorizam o outro em prol do sucesso.
Diante desta realidade, me deparo com o texto do apóstolo Paulo. E percebo que nós, Igreja do Senhor Jesus, devemos viver na contramão desta realidade, pois ser igreja é considerar os outros maiores que a mim mesmo. Será então que devemos viver de falsa modéstia? Acredito que não! Considerar os outros maiores é muito mais do que apenas considerar-se inferior. É termos a consciência que não somos maiores que ninguém, pois, no Reino de Deus, o maior é aquele que diminui/serve.
Ser igreja é entender que acima de qualquer diferença eu preciso do outro.
Isso me faz lembrar uma canção que cantava quando criança: “Eu preciso de você, você precisa de mim, nós precisamos de Cristo, até o fim...”.
Deus nos abençoe e dê forças, para sermos uma igreja que valoriza as vidas à nossa volta.
“Eu preciso de você ou você precisa de mim?”
16 de abr. de 2012 | Marcadores: George, Paulo, Serviço, Texto, Unidade, Vida Cristã
Deixe seu comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário