"E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada." [1 Reis 19:12]
Tive a oportunidade de escrever a um tempo atrás sobre perceber Deus nas pequenas coisas. Hoje, este assunto volta a se fazer recorrente. Lendo I Reis 19, mais uma vez Deus me constrangeu de uma forma grandiosa. O texto conta a história de Elias que, após eliminar vários profetas de Baal, recebe de Jezabel uma dura ameaça de morte. O mesmo se faz recluso em uma caverna, mas Deus o visita mostrando o seu cuidado por meio de uma brisa suave.
Talvez não tenhamos recebido ameaças de morte, mas podemos ter passado por situações que nos desanimam e entristecem. Nestes momentos, tudo que Deus quer é nos convidar para fora da caverna e mostrar Sua glória com o único intuito de lhe dizer que você não está sozinho.
Quando me deparo com este texto, acabo fazendo uma interpretação que me faz muito sentido: antes que viesse a voz suave de Deus e a brisa calma, Elias se deparou com o forte vento, o terremoto e o fogo. Vejo estes três elementos como provações que Deus permite que nós passemos. Podem ser dificuldades financeiras, de relacionamento, de saúde, profissionais e emocionais que te fazem entender que Deus pode estar em silêncio. Porém, basta o sopro mais simples de d’Ele para que toda esta angústia se dissipe.
O convite que faço a você é para que exercite adorar a Deus sempre. Saia de casa dando graças a Ele, cantando louvores ao Rei, engrandecendo a Seu caráter e veja, em breve, a inevitável brisa de Deus a seu favor.

Deixe seu comentário!
Postar um comentário