Amor e respeito fazem parte do debate

29 de fev. de 2012 |


Aonde vamos parar com tamanha intolerância? Já me fiz essa pergunta várias vezes e até hoje não encontrei uma resposta sólida pra isso. Tenho participado e também observado várias conversas, debates, discussões sobre temas ‘gospel’ e, muitas vezes, a maneira como as ideias são colocadas estão longe de uma discussão saudável e que possibilite o crescimento de quem as ouve ou lê.

Somos ‘crentes’ tão carregados de preconceitos que um pensamento diferente não pode ser recebido como apenas um pensamento diferente? Quando isso acontece, vejo muito mais a separação do que a união. E será que é realmente esse o nosso propósito?

Acredito que promover a desunião não pode ser nossa vontade. E nem mesmo não dar a mínima se vai acontecer desunião ou não. Por exemplo, é triste quando alguém quer se posicionar sem se importar com quais palavras vai usar e se elas podem machucar alguém. Tenho toda certeza de que podemos discordar uns dos outros de modo que o respeito e o amor permaneçam. É também possível aprender com quem discorda de nós.

Mais uma vez pergunto: ‘Que diferença fazemos?’

Em muitas ocasiões estamos tão engessados com regras da nossa própria cabeça que valorizamos primeiramente a mudança da opinião do outro e que ele aceite o nosso pensamento e deixamos em segundo lugar o indivíduo, o outro, o nosso próximo. Isso é feio e triste!

Devemos AMAR o nosso próximo e nos importar com ele mais do que com as nossas ideias.
Ah, se conseguíssemos isso! (MT 5.13-16,43-45)

Anseio por ver um grupo de jovens que vai fazer a diferença sem ser arrogante e autoritário; que vai saber opinar, mostrar seu pensamento, não ser levado por qualquer vento de doutrina (Ef. 4.14) e que também saberá se calar e ouvir. Eu quero fazer parte desse grupo.

Forte abraço.

Paz

Textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons.
2leep.com
Deixe seu comentário!

Marcos Lamego

Respeito começa a partir de mim, devo respeitar a opinião dos outros.

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página