Sabe aqueles momentos em que você se pega cantarolando aquelas músicas que remetem à infância sem nenhum motivo aparente?
Recentemente, tive esta oportunidade e minha memória me agraciou com uma canção que marcou minha vida e aproveitou para me edificar um pouco mais.
Esta canção, não sei de quando é, foi muito recorrente naquele conjuntinho de crianças desafinadas do qual participei. Tem como mote principal a vida de Jesus, que foi uma criança como qualquer uma, mas foi um adulto perfeito que nenhum de nós será. Todavia, nada nos impede de tentar ser. A palavra de Deus nos desafia a todo tempo sermos como Jesus, e quanto mais tentarmos nos aproximar desta premissa, mais nos aproximaremos do que Deus quer de nós.
Esta pode não ser a música mais bela do mundo, nem a mais poética. Porém, em um momento em que nosso cancioneiro eclesiástico contemporâneo se encontra cada vez mais pobre, vazio de conteúdo e cheio de clichês e frases feitas, qualquer arte genuinamente cristã e original chama a atenção, instrui a vida e revigora a alma:
"Jesus também foi menino assim como eu já fui;
Correu como eu corri, brincou como eu brinquei,
Sorriu como eu sorri e chorou como eu chorei.
Jesus também foi um homem como eu jamais serei,
Pois andar como Ele andou jamais eu andarei;
Por amor foi até o fim: se entregou numa cruz por mim.
Fazer o que teu Filho fez, Senhor, é tão difícil imitar!
Deixe seu comentário!
2 comentários
Me arrepiei inteira, velho!
Lindo, lindo, lindo demais!
:D
Segue o link com a música. Quem não conhece, pode conhecer agora.
http://www.youtube.com/watch?v=-g52rfg2yzo
Postar um comentário