Terapia com Jesus

6 de dez. de 2011 |



Todos querem, a partir de um texto, rebuscar ou transcender, quando, talvez, a tarefa seja mais simples: colocar as ideias de uma forma clara, coesa e concisa. Por que falo isso? Porque muitos teólogos, ou até colegas cristãos, gostam de usar palavras difíceis e termos específicos quando, na verdade, cativar uma pessoa para o evangelho é uma tarefa que requer apenas sinceridade, honestidade e unção.

O que é viver o evangelho da forma mais simples? Seguir os passos de Jesus. E essa é a forma única, além de ser simples. Mas, venha cá... É fácil a tarefa? Creio que não. E aí entram todos os problemas que envolvem o cristianismo. Dá pra viver sem pecado? E existe distinção entre os pecados? Creio que não.

Se pararmos pra pensar, o pecado nos cerca de uma forma grotesca e violenta, nos ronda como cascavel que quer dar bote. E como nos posicionamos na hora da batalha espiritual? Como verdadeiros cristãos? Fracos que somos; pecadores, presa fácil.

Mas, para além desse horizonte triste de pecado e cristianismo torto, há a misericórdia de Deus para conosco, que é infinita e benevolente; é a misericórdia que se renova a cada manhã.

Então, o que é viver o evangelho? É ser livre pra além de todas as expectativas humanas e toscas. É saber que amar, acima de todas as coisas a se fazer, é a maior dádiva e o maior dom de Deus para conosco; amar sem preconceitos; amar; ser feliz com Cristo porque, simplesmente, Ele morreu pra me salvar e vive eternamente.

Viver sem pecado será uma tarefa impossível, mas viver debaixo da graça de Deus é um presente que recebemos quando nos declaramos de Jesus; portanto, mesmo que venhamos a cair, Deus nos agracia com sua Maravilhosa Graça e nos dá vida plena; esquece nossas transgressões e nos faz viver como nova criatura a cada dia. É uma terapia, é acordar a cada manhã e ser uma pessoa nova.

Chamemos então “viver o evangelho” de viver em terapia com Jesus.



http://www.juvemetodista.com.br

Textos e imagens de JuveMetodistaBLOG são licenciados sob uma Licença Creative Commons.
2leep.com
Deixe seu comentário!

Robson Mioto

Antes acreditava que não existia distinção entre pecados, mas esse artigo me fez mudar de opinião, é bom dar uma conferida, mesmo que não mude a sua opinião também!
http://iprodigo.com/traducoes/todos-os-pecados-sao-iguais-aos-olhos-de-deus.html
Ótimo site esse!
Deus inspire a todos!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página